fbpx

Últimas Notícias

Rennove Decor

Persianas em Curitiba

Persianas de Alumínio, Madeira

Telas Mosquiteiras em Curitiba

Sancas de Isopor em Curitiba

Paineis 3D em Curitiba

Revestimento em Gesso 3D

Blog

rennove-blog-alternativa-mais-criativa

A alternativa mais criativa e rentável: Sancas de Isopor

Decorar o teto é uma forma de dar acabamento à cobertura, e entre as inúmeras possibilidades de materiais e estilos para esse acabamento, há uma forma que tem sido muito utilizada – a sanca de isopor. Ah, e você não leu errado, não estamos falando das tradicionais molduras e sancas de gesso, mas sim do acabamento em isopor; ou se preferir um termo técnico – molduras de poliestireno expandido. O acabamento feito em isopor e conhecido por sanca de isopor é uma das possibilidades do universo da construção civil, e se você ainda não conhece esse tipo de moldura, é o momento de se permitir conhecer novas técnicas que podem trazer muitas vantagens para a construção.

O que é sanca e moldura de isopor?

Para quem está passando pelo processo de obras e reformas com certeza já viu o acabamento que fica entre a parede e o forro, mas esse tipo de acabamento também pode aparecer na estrutura externa, como contornos de fachadas e janelas. E é exatamente isso que são as molduras – o acabamento. Já a sanca é uma variação da moldura, usada apenas no teto e feita a partir das pequenas molduras, podendo formar  desenhos e detalhes no teto.

Vantagens

Não suja a pintura: ao contrário de outros tipos de molduras e sancas, o modelo em isopor pode ser instalado sobre as paredes já pintadas e decoradas, e com pouquíssimo risco de sujar. Ou seja, é uma possibilidade de acabamento posterior e sem estragar o que já está feito.

Não embolora: a proliferação de fungos e bactérias no isopor é nula, e essa é uma vantagem, já que não há riscos da moldura/ sanca de isopor embolorar. Sendo assim, o material é indicado até mesmo para áreas úmidas, como banheiro.

Com luz / led

Entre as possibilidades para a sanca de isopor, uma das ideias é fazer o acabamento com iluminação, dando um toque diferenciado ao projeto e incluindo um ponto de luz indireta. Entre as possibilidades de acrescentar luz junto da moldura, vale apostar em projetos com iluminação de led ou luzes embutidas, mas neste caso é preciso fazer cortes na moldura para a instalação da lâmpada.

Cortineiro

Para quem vai apostar na moldura de isopor como parte do projeto, também pode considerar o detalhe como parte do cortineiro. O material é super versátil, e assim como a versão em gesso, é possível fazer o acabamento em volta da cortina e garantir continuidade do acabamento e um visual mais delicado para esconder o início da cortina.

Modelos de Moldura de Isopor Externa

Apesar do isopor ser uma material mais frágil, esse tipo de moldura também é uma possibilidade de acabamento para fachadas e áreas externas. Para esse tipo de aplicação, a indicação é usar moldura de isopor específica para a área externa, já que o acabamento é diferenciado.
Na moldura de isopor para áreas externa, o acabamento de isopor tem um revestimento com argamassa, aumentando a durabilidade da moldura e sua resistência às intempéries do tempo.

 

No Comments

Leave a reply