fbpx

Últimas Notícias

Rennove Decor

Persianas em Curitiba

Persianas de Alumínio, Madeira

Telas Mosquiteiras em Curitiba

Sancas de Isopor em Curitiba

Paineis 3D em Curitiba

Revestimento em Gesso 3D

Blog

rennove-blog-alternativa. importância-da-luz

A importância da luz nos pequenos ambientes

Muitas pessoas não se dão conta deste detalhe, mas a iluminação é de fundamental importância na hora de decorar.

Óbvio que é importante perder um tempinho no planejamento da decoração, procurando inspiração para a escolha das cores, estilo e mobiliário em revistas, consulta com profissionais da área etc. Mas esquecemos que na verdade é uma boa iluminação que mostra e dá vida a toda a decoração, um espaço bem iluminado confere um ambiente mais espaçoso, acolhedor e confortável.

E tratando-se de ambientes pequenos uma boa iluminação (sem esquecer uma boa distribuição de mobiliário, cores) é essencial para dar sensação de amplitude, para que o ambiente aparente ser maior do que realmente é. Temos algumas dicas para lhe ajudar nessa tarefa, tendo como exemplo este belo apartamento em estilo escandinavo de apenas 35 metros. Acompanhe:

Luz natural

Devemos aproveitar ao máximo, prescindindo de cortinas ou utilizando as mais transparentes possíveis.
Também devemos ter em conta não colocar junto a passagem da luz, móveis altos que impeçam que entre toda a claridade.

Luz artificial

É obviamente, essencial para a iluminação noturna, mas também é um bom complemento para favorecer ainda mais a luz do dia e criar um ambiente claro, limpo e encantador.
Além da iluminação geral que nos dão as lâmpadas de teto é conveniente que reforcemos com luminárias de mesa, de chão, holofotes na parede etc, para por exemplo destacar algum móvel específico.

Deixe a luz fluir nos ambientes

Em um primeiro momento você deve pensar que por se tratar de um ambiente pequeno, seja mais fácil de ser iluminado.
Necessitamos que a luz flua, que inunda todos os ambientes e que o espaço com mais iluminação natural contribua para dar mais claridade aos menos iluminados.
Para isso muitas vezes deve-se prescindir de divisórias, portas, criar espaços comuns  e ao mesmo tempo distintos para a sala de estar, sala de jantar, inclusive a cozinha.

Cores claras

Obviamente a escolha das cores do ambiente é um fator importante. O branco deveria ser o protagonista (especialmente se estivermos falando de estilo escandinavo).
Se você também adicionar pequenos toques de cor preta em complementos, móveis, irá criar um contraste que vai aumentar a sensação de luz.

 

 

Tags:

No Comments

Leave a reply