fbpx

Últimas Notícias

Rennove Decor

Persianas em Curitiba

Persianas de Alumínio, Madeira

Telas Mosquiteiras em Curitiba

Sancas de Isopor em Curitiba

Paineis 3D em Curitiba

Revestimento em Gesso 3D

Blog

rennove-blog-importância-de-telas

A importância de telas mosquiteiras para restaurantes

As telas mosquiteiras são capazes de garantir a proteção sanitária. Com o item é possível proteger todos os usuários contra diversos tipos de insetos. A tela mosqueteira cria uma barreira e evita à invasão de bichos no ambiente.

De acordo com a Legislação da Vigilância Sanitária qualquer estabelecimento que faça a produção, industrialização, fracionamento, armazenamento ou transportes de alimentos deve instalar telas mosquiteiras, independente se for pessoa física ou jurídica.

Telas mosquiteiras para proteção

Deste modo, a proteção contra insetos em portas e janelas é de acordo com a resolução dos parágrafos 20.8 e 20.9 conforme portaria SMS-G número 1210 de 2 de Agosto de 2006, sendo:

20.8 Portas: precisam de superfícies lisas com cores claras de fácil limpeza, ajustadas ao batente, com material não absorvente. É necessário que apresente fechamento automático e protetor no rodapé. Inclusive as entradas principais, assim como os acessos as câmaras, precisam ter mecanismos de proteção contra insetos e roedores.

20.9 Janelas: precisam ser telas milimétricas limpas que não demonstrem falhas de revestimento e estejam ajustadas ao batente. Em relação às medidas é necessário que as telas mosqueteiras possuam malha de dois mm, seja removível e de fácil limpeza, inclusive em excelente estado de conservação.

É orientado o uso de telas mosquiteiras para proteger as janelas e evitar que resíduos ou outros itens do meio externo possam atingir o local. Logo o mesmo se mantém limpo e arejado instantaneamente. As telas mosqueteiras garantem uma visão clara para o restaurante além de bloquear o caminho das pragas. Desta forma, elas podem ser aplicadas nas portas, janelas e até mesmo nos locais de ventilação.

Tags:

No Comments

Leave a reply