fbpx

Últimas Notícias

Rennove Decor

Persianas em Curitiba

Persianas de Alumínio, Madeira

Telas Mosquiteiras em Curitiba

Sancas de Isopor em Curitiba

Paineis 3D em Curitiba

Revestimento em Gesso 3D

Blog

rennove-blog-dicas-para-decorar-seu-ambiente

Cortinas e Persianas – Dicas para decorar seu ambiente

Cortinas e persianas São de máxima importância na decoração e reformulação de um cômodo, oferecendo altura e suavidade ao local, deixando-o mais claro e arejado.
Escolher cortinas ou persianas certas para decorar de suas janelas pode se tornar uma tarefa difícil, então estamos aqui para te auxiliar neste processo.

A luminosidade natural é um fator importante em qualquer tipo de ambiente e ai que entram as vantagens do uso de Cortinas e Persianas, com elas podemos controlar a proporção desta luminosidade ainda melhorando a proteção e privacidade,além de ter um visual atraente e ajuda na composição de toda a decoração.

Em casas e apartamentos modernos, especialmente aqueles que são construídos com grandes janelas, a escolha de cortinas ou persianas deve ser feito com muita atenção, se possível deve-se pensar logo sobre isso na fase de concepção do projeto, antecipando a escolha do material, a cor e o estilo que melhor se adéqua no ambiente, tornando o espaço não apenas acolhedor e confortável, mas também destacando pelo seu tamanho e amplitude, pela sensação de maior perspectiva que uma cortina ou persiana pode oferecer ao ambiente quando usadas de maneira correta.

A maioria das pessoas e decoradores escolhem o branco na hora de escolher a cor de persianas ou de cortinas, porque é realmente difícil dar errado na harmonia do ambiente. Mas existem diferentes tons de branco, que um decorador pode misturar em um quarto ou sala, podendo alterar a sensação do quente a frio, aumentando o impacto decorativo das suas cortinas ou persianas.

Não existem regras na hora de sua utilização, mas, as cortinas curtas são geralmente recomendadas para ambientes informais como, consultórios, cozinhas, banheiros, toaletes, quartos de jovens e de bebês. Longas, são ideais para ambientes formais como salas e quartos de casal.

Persianas são mais adequadas para cômodos pequenos, quando há uma escrivaninha, sofá ou estante perto da janela por exemplo. Além disso, são bem fáceis de manter limpas.Ainda que a maioria das cortinas apresentem requinte na decoração de um ambiente, muitas vezes são as persianas que oferecem a melhor saída. Por serem práticas, elas garantem leveza aos espaços e oferecem regulagem de luz. Essas características fazem das persianas de lâmina opções ideais para ambientes como banheiro e a cozinha, que precisam de materiais fáceis de limpar e que não absorvam gordura. Com isso, o ideal é usar materiais como bambu, alumínio ou PVC.

Para transformar um ambiente comum em um cômodo mais sofisticado use cortinas de duas camadas . Uma dica é sobrepor tecidos leves, como o voal ou o cetim, a uma forração mais pesada, tipo tergal ou blackouts. Além de tornar o ambiente mais aconchegante o uso dos blackouts garantem uma maior durabilidade ao tecido pois evita que ele seja queimado pela exposição diária aos raios do sol.

Para melhor escolher o modelo de cortina ou persiana para sua sala, deve-se levar em conta alguns fatores importantes, como buscar uma decoração limpa e sem exageros, alguns modelos se enquadram perfeitamente nesses quesitos.

Os modelos mais indicados são: Modelo Rollon – Esses modelos possuem um design limpo com coleções de tecidos lisos e rústicos, combinando com vários ambientes.

Modelo Romana – esse modelo de cortina oferece ao ambiente um efeito aconchegante com os detalhes de seus módulos. Possui coleções de tecidos que vão dos lisos e rústicos até com o uso do material de Black outs que também são de fácil adaptação a ambientes modernos.

As cortinas tradicionais e persianas também são muito usadas nas decorações modernas, porém tem sido feitas juntamente com os modelos anteriores como o uso o modelo roller atrás e o modelo Tradicional na frente, criando um efeito muito aconchegante e moderno. As cortinas tradicionais possuem coleções variados de tecidos lisos, ou detalhados e rústicos com várias opções cores e de blackouts. Cortina de modelos com varão é a solução mais simples para quartos e salas. O comprimento longo do tecido, do teto ao chão, dá a sensação de um pé direito mais alto.

No Comments

Leave a reply