fbpx

Últimas Notícias

Rennove Decor

Persianas em Curitiba

Persianas de Alumínio, Madeira

Telas Mosquiteiras em Curitiba

Sancas de Isopor em Curitiba

Paineis 3D em Curitiba

Revestimento em Gesso 3D

Blog

rennove-blog-sancas-de-isopor

Sancas de isopor – praticidade e rapidez

Hoje em dia já são oferecidos materiais que substituem não apenas o gesso, mas também a madeira e o cimento. São feitos em poliuretano e poliestireno e podem ser usados em sancas, rodatetos, rodameios, rodapés, colunas, frontões, lambris e molduras de janelas. Há um grande número de modelos e a instalação é limpa e rápida.
Conforme o modelo a aplicação pode ser interna ou externa. No caso de molduras externas elas funcionam como beiral de janelas e fachadas. São feitas de poliestireno  revestido de cimento para suportar a ação do vento, da chuva e do sol. Já para os ambientes internos, as molduras de poliestireno extrudado (EPS), rosetas de poliestireno injetado e poliuretano podem ser aplicadas em superfície lisa. Têm verso canelado para melhor aderência da cola usada para a instalação. O acabamento é simples e aconselha-se pintura à base de água por ser menos tóxica.
Características:
O poliuretano :
– é um material de alta densidade e resistente como a madeira.
– existem modelos rígidos e flexíveis.
– pode ser colado em madeira, azulejo, vidro, espelho, parede, teto, metal, etc.
– é antialérgico .
– aceita todos os tipos de pintura.
– é isolante térmico e acústico.
– são impermeáveis. Imunes a mofo, cupim e outros insetos.
– possibilidade de reinstalação (peças removíveis).
– auto extinguível (não propaga chama)
– produto limpo, de fácil instalação
O poliestireno expandido (EPS) é uma resina sintética, comumente chamado de isopor, também é obtido da reciclagem deste e de Pet. Uma das vantagens deste material é que por ser mais flexível, não ocorrem rachaduras pelo batimento de portas como ocorre com o gesso.
Características:
– aceita todos os tipos de pintura
– substitui molduras de concreto com vantagens.
– peças leves que evitam sobrecarga na estrutura.
– fácil instalação e transporte.
Há que se tomar algum cuidado com sancas de poliestireno que, por serem mais frágeis devem ser instaladas em locais com menos possibilidades de encostar ou esbarrar. Porém caso algum dano ocorra o conserto poderá facilmente ser efetuado.
Em resumo, a maior vantagem tanto do poliestireno quanto do poliuretano é a limpeza. Porém a praticidade e rapidez de colocação agregam valor. O que não se pode deixar de falar também é que eles permitem a camuflagem de fios de telefone e tv a cabo, pois existem modelos que vêm com uma canaleta para a passagem dos fios. Em relação a preços, estes são comparáveis aos da moldura de gesso.

No Comments

Leave a reply